Virtualização de Servidores – Instituto São José

Em 25 de maio de 1968, numa pequena casa de dois pavimentos, um antigoconvento franciscano construído em 1924, teve início o Instituto São José, com a proposta de oferecer alternativa diferenciada no tratamento dos transtornos mentais. Nos anos seguintes a entidade teve que expandir suas instalações, atividades e da mesma forma, algumas necessidades começaram a surgir.

Diagnóstico

Em julho de 2013, iniciaram os contatos dos nossos Consultores com a equipe de TI da entidade, onde observamos que apesar de existirem bons equipamentos e localização adequada, havia a necessidade de melhor controle dos dados da empresa, com políticas de acessos dos usuários,monitoramento da Internet, melhor aproveitamento dos ativos de hardware, padronização dos serviços instalados nos servidores, conformidade das licenças e da mesma forma, a atualização das versões de Sistemas Operacionais com um melhor aproveitamento dos recursos e ferramentas então disponíveis.

mshv-overview
bgrs_station.jpg

ORIENTAÇÃO

Nossa equipe de consultores, trabalhou no design das soluções que compreenderam o uso de Virtualização de Servidores, propondo a plataforma de virtualização Hyper-v do Microsoft Windows Server 2012 R2.

IMPLEMENTAÇÃO

Nesse projeto, fornecemos as licenças dos softwares necessários, assim como, alguns itens de hardware adicionais para adequação ao que foi proposto. Instalamos o servidor físico (Host de virtualização), 2 servidores virtuais Windows, em conformidade com a Licença adquirida (Windows Server 2012 Standard) e 1 servidor virtual Linux. Os serviços foram divididos em Controlador de domínio, WTS (Windows Terminal Services), Servidor de Arquivos, Controle da Internet e Backup dos servidores virtuais. Com o auxílio da equipe de TI local, as estações de trabalho foram configuradas para o novo ambiente, onde os usuários tiveram pouquíssimo trabalho para se adaptarem. A equipe da Redcon manteve-se à disposição em todo o projeto, orientando tecnicamente a equipe de TI local, para os procedimentos e configurações.

FIDELIZAÇÃO

Com a infraestrutura de TI padronizada, organizada, segura e confiável, o cliente pode dedicar-se à outras questões relacionadas ao negócio e a equipe de TI local, pode dedicar-se mais e melhor aos usuários, já que após o projeto implantado, foi firmado um contrato de suporte técnico de 2º nível para apoiar a equipe de TI residente, além de garantir a administração e manutenção desse novo ambiente.

Comentários do Cliente

Após a padronização dos nossos servidores e estações de trabalho, com um projeto de virtualização proposto pela Redcon, observamos que nossos processos passaram a fluir melhor, solucionando as nossas preocupações relacionadas à T.I.

Guilherme Winkelmann– Gerente de TI