Monitoramento de TI

A cada dia o ambiente de TI das empresas vem tornando-se cada vez mais importante, e as organizações que possuem a TI bem planejada e alinhada aos negócios tem mais chances de prosperar e alcançar o sucesso.Sua empresa já parou alguns minutos, horas ou mesmo alguns dias devido alguma indisponibilidade da infraestrutura de TI? Se sim, você concorda que a perda de informações e indisponibilidade dos serviços mesmo que momentânea afetam negativamente a produtividade da empresa e a continuidade do negócio.

Pensando nisso a REDCON dispõe de um sistema de monitoramento de TI chamado Zabbix que realiza o acompanhamento diário da saúde e funcionamento da TI. Através do Zabbix podemos monitorar qualquer software ou dispositivo que esteja conectado a rede, tais como: servidores, sistemas operacionais,roteadores,switches,links de internet, access points, aplicações, bancos de dados, etc…

O Zabbix traz diversos benefícios tais como:

Diminuição de custos desnecessários motivados por problemas na rede;
Qualidade de links de internet, taxa de utilização de banda e conectividade;
Saúde e utilização de ativos de rede (roteadores, switches, access points);
Saúde e utilização dosservidores e sistemas operacionais(CPU, memória, disco, rede);
Disponibilidade e desempenho de aplicações e bancos de dados (MySQL, SQLServer);
Serviços em execução (Apache HTTP, FTP, SMTP);
Relatórios de tendência e utilização de recursos;
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O serviço de monitoramento é operado por uma equipe especializada e focada em infraestrutura de TI que trabalha de maneira proativa antecipando possíveis problemas no ambiente e efetuando as correções remotamente ou localmente antes mesmo que os usuários percebam. Possibilitando assim que os recursos computacionais da empresa não fiquem indisponíveis prejudicando o desempenho e as atividades dos colaboradores.

Os planos de monitoramento estão disponíveis somente com assinatura de um plano de Gestão de TI.

Planos

  • SMALL
  • Ideal para empresas com até 50 dispositivos

    Incluído no plano de Gestão PLUS

    Sensores:

    • SNMPv2/3
    • Zabbix-Agent
    • SimpleCheck (ICMP)

    Alertas:

    • E-mail

     

  • Tenho Interesse!
  • MEDIUM
  • Ideal para empresas com 50 a 100 dispositivos

    Incluído a partir do plano de Gestão MAX

    Sensores:

    • SNMPv2/3
    • Zabbix-Agent
    • SimpleCheck (ICMP, TCP, HTTP)

    Alertas:

    • E-mail
    • WhatsApp

  • Tenho Interesse!
  • LARGE
  • Ideal para empresas com mais de 100 dispositivos

    Incluído a partir do plano de Gestão MAX

    Sensores:

    • SNMPv2/3
    • Zabbix-Agent
    • SimpleCheck (ICMP, TCP, HTTP)

    Alertas:

    • E-mail
    • WhatsApp

  • Tenho Interesse!

Perguntas & Respostas

Porque nos contratar?

Temos uma vasta experiência na área, atendendo empresas na região da Grande Florianópolis desde 1999, com um excelente índice de satisfação devido à excelência dos serviços prestados. Não há restrições quanto ao ramo de atividade, quantidade de equipamentos, usuários ou localização.

Como funciona?

Ao contratar um plano de gestão de TI, a empresa têm à seu dispor profissionais especializados para prestarem suporte técnico em redes,servidores,estações de trabalho (Notebooks e desktops), bem como seus respectivos sistemas operacionais e aplicações. O atendimento pode ser feito através de chamados para solução de problemas, ou através de programação de visitas de rotina. Um dos nossos diferenciais é a rapidez no atendimento aos chamados e resolução de problemas.Além disso, dependendo do tipo de plano contratado, o cliente também contará com consultoria continuada e apoio técnico em projetos de TI.

Quais níveis de suporte?

Nível I – Suporte técnico para atender incidentes de baixa e média complexidade relacionado com o ambiente rede (cabeamento, switches, access points) e estações de trabalho (Desktops e Notebooks);
Nível II – Suporte técnico para atender incidentes de média à alta complexidade a todo o ambiente de TI (Roteadores, Firewall/Proxy, Servidores);
Nível III – Suporte técnico especializado em determinadas tecnologias (Microsoft, Linux), IaaS(Azure, Amazon AWS), SaaS (Office 365, Google Apps for Work), Wireless(Ubiquiti), Backup (Altaro).