Monitoramento de TI
A cada dia o ambiente de TI das empresas vem tornando-se cada vez mais importante, e as organizações que possuem a TI bem planejada e alinhada aos negócios tem mais chances de prosperar e alcançar o sucesso.Sua empresa já parou alguns minutos, horas ou mesmo alguns dias devido alguma indisponibilidade da infraestrutura de TI? Se sim, você concorda que a perda de informações e indisponibilidade dos serviços mesmo que momentânea afetam negativamente a produtividade da empresa e a continuidade do negócio.
Pensando nisso a REDCON dispõe de um sistema de monitoramento de TI chamado Zabbix que realiza o acompanhamento diário da saúde e funcionamento da TI. Através do Zabbix podemos monitorar qualquer software ou dispositivo que esteja conectado a rede, tais como: servidores, sistemas operacionais,roteadores,switches,links de internet, access points, aplicações, bancos de dados, etc…
O Zabbix traz diversos benefícios tais como:

O serviço de monitoramento é operado por uma equipe especializada e focada em infraestrutura de TI que trabalha de maneira proativa antecipando possíveis problemas no ambiente e efetuando as correções remotamente ou localmente antes mesmo que os usuários percebam. Possibilitando assim que os recursos computacionais da empresa não fiquem indisponíveis prejudicando o desempenho e as atividades dos colaboradores.
Os planos de monitoramento estão disponíveis somente com assinatura de um plano de Gestão de TI.
Planos
- SMALL
- Ideal para empresas com até 50 dispositivos
Incluído no plano de Gestão PLUS
Sensores:
- SNMPv2/3
- Zabbix-Agent
- SimpleCheck (ICMP)
Alertas:
- Tenho Interesse!
- MEDIUM
- Ideal para empresas com 50 a 100 dispositivos
Incluído a partir do plano de Gestão MAX
Sensores:
- SNMPv2/3
- Zabbix-Agent
- SimpleCheck (ICMP, TCP, HTTP)
Alertas:
- Tenho Interesse!
- LARGE
- Ideal para empresas com mais de 100 dispositivos
Incluído a partir do plano de Gestão MAX
Sensores:
- SNMPv2/3
- Zabbix-Agent
- SimpleCheck (ICMP, TCP, HTTP)
Alertas:
- Tenho Interesse!
Perguntas & Respostas
Porque nos contratar?
Como funciona?
Quais níveis de suporte?
Nível II – Suporte técnico para atender incidentes de média à alta complexidade a todo o ambiente de TI (Roteadores, Firewall/Proxy, Servidores);
Nível III – Suporte técnico especializado em determinadas tecnologias (Microsoft, Linux), IaaS(Azure, Amazon AWS), SaaS (Office 365, Google Apps for Work), Wireless(Ubiquiti), Backup (Altaro).